Tweeter button
Facebook button
Youtube button
Newsvine button
Stumbleupon button
Total
135 dias


atualmente no
receba posts por e-mail
| Em busca de Boquete no Panamá | May 07

This post isn’t available in english yet. I you want to read in Portuguese, click here

Calma, não é isso que você está pensando. Boquete é uma pequena cidade do Panamá localizada no estado de Chiriqui quase na fronteira com a Costa Rica. O atrativo principal da cidade é seu clima frio, muito diferente de outras regiões, e o vulcão Baru ponto mais alto do Panamá (acima de 3000 metros).

Boquete é a “cidade da piada pronta” (créditos ao Breno) para os brasileiros que visitam as inúmeras construções que levam o nome da cidade: Igreja de Boquete , Terminal de boquete, escola primária de boquete, ônibus de boquete, e a inesquecível Clínica Vale Boquete!!! hahaha

Para escrever um pouco melhor sobre a cidade, estive procurando informações no wikipedia (hehehe) e o que mais me chamou atenção no wikipedia foi (veja o artigo em inglês clicando aqui):

“The word Boquete in Portuguese means the equivalent of oral sex, which makes the town a popular place of visit for Brazilian tourists.”

Que significa: “A palavra Boquete significa o equivalente a sexo oral em Português, o que faz a cidadezinha ser um lugar popularmente visitado por turistas Brasileiros”. Me identifiquei! E é exatamente isso!

Bom, mas depois de desfazer o mal-entendido criado no título do post, quero explicar como fomos parar ali. Um grupo grande de amigos decidiu viajar até Boquete (ahahah) para escalar o vulcão Baru que tem altitude acima de 3400 metros. Os que não toparam o programa de índio resolveram visitar à cidadezinha em busca de fotos e muitas risadas. E foi o que aconteceu.

Saímos então cinco pessoas no sábado de manhã, dia primeiro de Maio : André e Liz, um casal que saiu da Califórnia há 8 meses viajando de carro toda a América Central e ficaram hospedados na casa do Breno em Panamá graças ao Couch Surfing. Além deles, fazia parte do grupo Breno, eu e a Carol, uma amiga da Colômbia que fizemos recentemente. Novos amigos, novas fotos no álbum Amigos pela AL (clique aqui e veja todos amigos).

A viagem foi longa e um pouco cansativa mas graças a quantidade de cerveja no carro, não foi nenhum problema encontrar Boquete há alguns quilometros da cidade Ocu (ahahahah, sim, existe essa cidade aqui também). O que sucedeu após a nossa chegada foi um show de risadas! A cidade tem um clima muito acolhedor mas o atrativo principal estavam nas placas que íamos encontrando pelo caminho. Vejas as fotos no slide show abaixo e o álbum completo clicando aqui.


Clique no slide show para ver todas as fotos

Outro ponto alto da viagem foi o albergue onde ficamos que vai estreiar o “Ranking de Albergues” com uma nota muito boa. O hostel Mamalena, que na verdade é um grande casarão antigo, fica bem no centro da cidade e próximo da prefeitura. Os funcionários, em sua maioria, são viajantes que decidiram trabalhar ali em troca de comida e hospedagem.

Para ficar num alojamento compartido se cobra USD 10,00 incluido panquecas no café da manhã. Com um pouco a mais é possível alugar um quarto tripo com banheiro por USD 36,00, ou seja, USD 12 para cada. Já para os casais, a melhor opção é alugar um quarto com uma cama de casal que sai por USD12,50 dolares (cada um) mas sem banheiro.

A área comum do Mamalena também é muito boa: sala de com tv e diversos DVD, área externa com redes, lavanderia, internet e cozinha comunitária. A única desvantagem que encontrei talvez seja por estarmos hospedados fora de época que é a inatividade noturna do lugar. Não havia nenhuma festa ou confraternização. Mas em uma cidade que se vai para descansar e tirar fotos, faz sentido este ambiente.


Clique aqui e veja fotos do albergue

Se dentro do hostel quase não existe vida noturna, a noite de Boquete também não oferece muitas opcões. O máximo que encontramos foi um bar chamado “A Cabana” que a principal atração era um toro mecânico e um monte de marmanjos revezando para ver quem aguentava mais. A cada caída, muitas risadas dos espectadores!

Na manhã de comingo acordamos e saímos em busca de fotos à luz do dia e foi o auge da alegria dos turistas brasileiros e também das mulheres que estavam conosco e entenderam a diversão da brincadeira. Abaixo, a melhor foto que tiramos da Clínica Vale Boquete (ahhaha):

Depois de muitas fotos, caminhadas e risadas encontramos o grupo que havía subido o vulcão. Cansados, esgotados, quase mortos.

Seguindo a tradição de sempre terminar o post com um vídeo, estou adicionando no meu playlist (veja o playlist completo clicando aqui) o vídeo abaixo com informações sobre Boquete. Apesar de inglês, o vídeo é bom porque mostra muitas das atrações do lugar.



Por favor, deixe o seu comentário clicando aqui!

Um abraço,
Eduardo

Compartilhar via: E-mail || Facebook || Twitter || Orkut ||

Receba posts no seu e-mail:

Leia também / Related posts:
--> | Bocas del Toro e o Aqua Lounge, Panamá |
--> | Minha foto com o presidente do Panamá |
--> | Do Panamá a Cartagena na Colômbia |

<< Voltar

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

18 comentários / 18 comments

  1. 1
    Estela 
    Friday, 7. May 2010

    Adorei, ri demais! Bjs

  2. 2
    Larissa Rabelo 
    Friday, 7. May 2010

    Aiiii Du, adorei o seu novo post! To rindo sozinha das fotos!Muito bom!

  3. Amigoooo, ta muito bom esse post…to rolando de rir dos comentarios e das fotas que valem mais do que todas as palavras juntas!!! Vc sabe q depois de Boquete e’ imperativo a paradinha no distrito de Ocu que fica bem a cerquita de Boquete!!! Imagino como seria a traducao no wikipedia..jajajajaja
    Beijos Simone

  4. 4
    Marina Moreira 
    Friday, 7. May 2010

    Hahaha! Muito bom!

  5. 5
    Tiago Barabasz 
    Friday, 7. May 2010

    Auhauhuahauhauhuah, chorei de rir aqui com as fotos! Deve ser muito engraçado passear em Boquete (rsrsrsrs).
    Gostei do jardim também…. bonitão p/ caramba!
    Abração Parafa!

  6. hahaha… mto bom post, edu. aliás, vc ter mandado mto bem na escrita. seu blog está ótimo. depois tem que virar um livro, huh? =) abs. PH

  7. Quando eu vi que não era que eu tava pensando, desencanei… hahah brincadeira! Agora quero ver se o nome de alguma cidade brasileira quer dizer “puteiro” em espanhol…

  8. 8
    ricardo 
    Friday, 7. May 2010

    hehehehe dudu. parabens pelo blog. bem legal.
    to coçando o saco na facu e aproveitei para dar uma olhada. kkkk
    valeu……

  9. Ri de mais dos posts e das fotos!
    bem legal Du!

    beijos!

  10. 10
    Jeferson Hashioka 
    Monday, 10. May 2010

    Fala Parafa

    O seu blog está animal!!!
    Digno de um muchileiro!
    No outro final de semana, eu tava contando para a galera de quando nós estavamos em Amsterdã e você ficava apontando de um lado para o outro…. dae depois nós não sabiamos mais aonde estavamos…hahahahaha

    abração!

  11. Parabéns Eduardo! Muito legal seu blog e hilárias suas aventuras pelo Panamá. Começo em junho (28/06) minha caminhada de 35 dias pela América do Sul. Pretendo Fazer toda América do Sul em 2 a 3 anos, sempre durante as férias de trabalho e feriados. Depois passarei às outras Américas pelo Panamá. Meu sonho é conhecer todas as Américas (ficando do norte por último, pois é mais complicado obter visto para alguns países). Adicionei seu blog aos meus favoritos… Boa sorte para você, garoto!

    Abraços,
    Dalmo

  12. 12
    Ronilton Dantas 
    Sunday, 16. May 2010

    Eduardo, desde de já sou seu fã, pôr meu este é o meu sonho, nota 10 não nota 1000 para todos os locias que vc passou, conte comigo, no que eu puder estou disposto. Estou terminando minha faculdade de Biologia e partir para uma aventura como esta, quero conhecer primeiro o território brasileiro ao começar pela Região Nordeste, quando puder visite os Lençois maranhences, Fernndo de Noronha, Pantanal, explore e publique em seu blog, quero visitar todos esses lugares e partir afora. cara as fotos e os videos estão d+. Boa sorte e boa viagem. . .

  13. 13
    Eduardo Martins 
    Sunday, 16. May 2010

    Ronilton, que massa que gostou e que este é seu sonho… próximo 7 de setembro estarei no interbio no RIO… interbio o maior espetaculo da terra, ahhahahaha

    acompanha e mante sempre sugestões… eu considero

    um abraço.

    Edu

  14. kkkkkkkkkkkkkkk
    Seu idiota! Agora to loka pra conhecer o que boquete tem de bom! kkkk

  15. Viu, e surgiu uma dúvida. As minas que nascem em boquete são o que?

  16. If only I had a dollar for every time I came to http://www.111diaspelaal.com... Superb writing!

  17. Ri de mais dos posts e das fotos!
    bem legal Du!

    beijos!

  18. 18
    Marcello 
    Monday, 21. June 2010

    HAHAHAHAHA…e afinal as meninas q nascem em BOQUETE são….

Deixe seu comentário / Leave a Reply »